« Home | Humilhação » | Momento da Verdade II » | Momento da Verdade I » | Ditos » | Nariz novo » | Pendrive » | Pequenos mas maciços » | Dom da Verdade » | O reguila » | MSN » 

sexta-feira, outubro 31, 2008 

Cartão único

A minha mãe foi fazer o cartão único porque perdeu o BI.

Decidiu que ia à loja do cidadão. Chega à Loja e quando pergunta se é naquele balcão que se trata do cartão respondem-lhe:

- Minha senhora, a senhora chega aqui às 15h20 e ainda quer conseguir tratar do cartão? Olhe, só amanhã.

No dia seguinte às 8h da manhã já tem 40 pessoas à frente.

Quando por fim é atendida, dizem-lhe que a certidão de nascimento não é válida para o cartão único, que no caso de extravio do BI o cidadão tem quse se fazer acompanhar dos pais para fazer prova da sua identidade.

- Mas infelizmente os meus pais já não estão entre nós. Eu tenho aqui o meu passaporte, está válido, não posso provar a minha identidade com ele?

- Não. Se já não tem pais tem que vir com filhos.

- Eu não tenho 2 filhos.

- Então tem que arranjar duas testemunhas.

- Repare, estou aqui a manhã inteira, acha que vai ser fácil eu conseguir que duas pessoas venham aqui comigo perder uma manhã inteira de trabalho porque a minha certidão de nascimento e o meu passaporte não comprovam a minha identidade?

- Pois tem que ser.

A minha mãe em desespero olha para a fila e pergunta às duas pessoas que estão atrás dela e que ouviram a conversa:

- Podem ser minhas testemunhas?

As pessoas que nunca tinham visto a minha mãae comprovaram a sua identidade e dois documentos oficiais não...

É o país que temos

Mural de Facadas

que merda de país desculpem a palavra

isso é como as cartas registadas se for para levamtar nos correios tem que ser bilhete assinado e bi a acompanhar se for em casa pode ser mesmo o tipo que estiver a fazer o assalto a casa na altura

Enviar um comentário
Powered by Blogger
and Blogger Templates