« Home | Na empresa onde trabalho » | Frases ditas por eles » | Alguém me dá paciência? » | Piropos... » | Conversas sobre partos » | Chauvinista é você » | Conversas de Pequeno Almoço II » | Shiiiiu! » | Pai é Pai! » | Problemas de Consciência » 

sábado, maio 19, 2007 

1949

Ele disse:

- Só leio livros escritos até 1949.

Tudo bem. É uma decisão como outra qualquer.

O que eu me tenho perguntado desde então é: porquê 1949 e não 1951? Ou 1947? O que é que aconteceu em 1949 que tenha definido esta data?

Bem 1949... é criada a Nato, é fundada oficialmente Rep. Federal da Alemanha, Rep. Democrática Alemã e a Rep. Popular da China e iniciou-se o Apartheid com a proibição de casamentos inter-raciais.

(Já por aqui dá para me aperceber a quantidade de envolventes e cenários literários que Ele não conhece.)

Nasceram Patrick Süskind, que escreveu um romance bem mal cheiroso (pode estar aqui um motivo..) Haruki Murakami, Tom Waits, Bruce Springsteen, Sigourney Weaver e Pedro Almodovar.

Mas o curioso é...

... nasceram Pacheco Pereira e António Guterres.

Será que foi um destes últimos que marcou a morte da literatura para Ele?


(Não pensem que sei estas coisas todas. Algumas fui busca-las á Wikipedia. Se não me dão o peixe, ensinem-me a pescar)

Mural de Facadas

Powered by Blogger
and Blogger Templates